domingo, 30 de setembro de 2012

ACADEMIA DE SAMBA PRAIANA


praiana foi fundada em 10/03/1960, foi a primeira a desfilar com alas, fantasias, alegorias ao estilo do RIO na década de 60. Teve cinco titulos conquistados no grupo especial em 1961, 1964 e 65 se tornando BI e em 1970 e 1976. após os rebaixamentos foi campeã nos anos de 1997, 2000 e 2012 no grupo Intermediário A.

LEIA E OUÇA ABAIXO O SAMBA DA PRAIANA PARA O CARNAVAL DE 2013.




ÔôÔô... Não deixe de Sonhar (E acreditar)
ÔôÔô... Que a vida vai passar 

Ah! que saudades daquele tempo
Que o meu pensamento foi buscar
Meu olhar tão inocente se faz presente
Para relembrar...
Gira carrossel leva o meu sonho ao léu
Gira carrossel sob o azul do céu
Lá vem o soldado de chumbo
Sorriso dobrado, marcado no bumbo 


Sou palhaço, num abraço viro rei
No castelo encantado desse mundo que criei


Se foi sonho, se acabou
De um portão o mal brotou
Não há vento, não há brisa
Nem o tempo ameniza 


Minha alma tomou
O caminho da dor
Tirou do horizonte a paz
Levando tudo que eu conquistei
Impondo o pranto a quem mais amei
Mas eu lutei...
Mãe, vem outra vez me dar a luz
Nada supera o teu amor
Feito o escudo de um herói
Senhor, abençoai a caminhada
Hei de guiar para a morada
Por um caminho verde e rosa
Colore essa terra que era cinza como pedra
Devolve o meu recanto, meu lugar
Da vida as alegrias, vou canta






Nenhum comentário:

Postar um comentário